sábado, 14 de maio de 2011

Receita de Beleza Interior


Para que se encaixar em padrões?
Você é um ser único, inigualável, portanto apaixone-se por suas qualidades!!!
Gostar de si mesmo, valorizar-se, aceitar-se como é, sentir a liberdade de pensar como quiser e ser sempre feliz - da sua maneira, saboreando intensamente cada dia, com todas as suas variações...
Agradecer pela vida abundante e inclusive pela idade (seja ela qual for) que faz com que você fique melhor, mais aprimorado e sábio enquanto caminha pela estrada do tempo.
Mais do que qualquer creme ou ginástica, é o exercício da beleza interior que conta.
Ter a sutileza de agradecer ao Sol pelo raiar de um novo dia e sentir no coração que durante a alvorada, em algum lugar, os anjos se reúnem para orar pela humanidade.
Ter a consciência de que a mãe-terra nos suporta com seu solo e nos alimenta com sua fartura.
Ter o orgulho de todas as experiências vividas, afinal, foram elas que trouxeram o ensinamento que precisávamos.
Na atualidade, quando se cultua tanto o aspecto físico, a perfeição do rosto, por que não reverenciar também o espírito, a perfeição da alma?
Quando nos sentimos em Paz conosco, essa serenidade interior transparece no olhar, nas atitudes, e nosso semblante transmite esse estado de espírito, nossa energia irradia Felicidade serena.
Quando estamos apaixonados a nossa energia também se transforma, impulsionando esse Amor para além de nossos próprios limites, trazendo brilho aos olhos e o sorriso solto nos lábios.
O segredo da beleza interior é esse, estar em paz consigo e amando muuuuito, a tudo e a todos...
Amar a vida, a si mesmo, os amigos, os desconhecidos, a natureza, as coisas que nos rodeiam.
E diariamente nutrir-se de sentimentos bons, de agradecimentos pela dádiva da vida. E ao término de cada dia, alinhavar novos sonhos, novas esperanças para o dia seguinte.
A pessoa sem amor, apática, sem vivacidade, acaba tornando-se um lago abandonado que se transforma dia a dia num charco de detritos, falta oxigênio (vida, inspiração) para purificar e fazer fluir a água parada.
A atitude, o movimento contínuo, esse é o cosmético principal da beleza interior.
A ação solta, livre de impedimentos, centrada no seu melhor, no respeito e amor por si próprio e pelos demais irá fazer a transformação interior que em pouco tempo transparecerá em seu rosto, mostrando ao mundo toda a sua individualidade e beleza.
Assim, a beleza interior necessita de 4 produtos que devem ser de uso diário:
- O demaquilante do conhecimento de nós mesmos, aquilo que realmente somos, sem máscaras,
- O tônico da aceitação de nós mesmos, apreciando e valorizando as qualidades e encarando também os defeitos,
- A utilização do esfoliante da liberdade de escolha do caminho que nossa alma quer trilhar (e que desse modo sempre nos trará felicidade) e por fim
- O hidratante do controle da própria vida, do poder individual que nutre a pele seca e cansada (reflexo da necessidade de agradar o outro, da obrigação de aceitar pessoas e situações que nos prejudicam), devolvendo a elasticidade e o brilho de poder guardar no cofre da alma somente aqueles que nos querem bem e com os quais sentimos afinidade e prazer em compartilhar a vida!!!
Texto da terapeuta holística Mirhyam Conde Canto 
www.mirhyamcanto.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário