quinta-feira, 19 de maio de 2011

Cigana Sete Saias

Cigana Sete Saias era uma moça muito linda que se apaixonou por um belo rapaz, porém ele não era cigano e por isso seu pai e sua mãe, que seguiam à risca todos os preceitos e tradições ciganas, não aprovaram o romance.
A moça não conformada, trancou-se em uma tristeza sem fim, perdeu a vontade de viver. Resolveu então fazer uma espécie de "greve de fome", deixou de consumir qualquer tipo de alimento, em parte para demonstrar sua insatisfação, sua tristeza com a incompreensão que vinha sofrendo, mas também porque realmente não sentia fome nem vontade de comer qualquer tipo de coisa. Sua mãe procurou preparar os pratos que ela mais gostava para ver se despertava o apetite ou o interesse da filha, mas foi em vão. Assim, em meio a tanta tristeza Sete faleceu. 
Sua mãe, em um remorso muito profundo, colocou dentro de seu caixão, junto aos seus pés suas 7 saias preferidas e seu baralho. Para que no astral pudesse jogar suas cartas e dançar, para então finalmente ser livre e feliz. Sua mãe rogou ainda que a Santa Sarah, protetora dos ciganos, acolhesse seu espírito.
Desta forma a Cigana Sete Saias tornou-se a guardiã dos amores impossíveis.

OBS: Não confundir Cigana Sete Saias com a Pomba Gira Sete Saias. São duas entidades diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário