quarta-feira, 18 de maio de 2011

Rainha do Cruzeiro

Há quem confunda Rainha do Cruzeiro com Rainha das Sete encruzilhadas, são duas entidades de muito respeito, porém bem distintas. Rainha do Cruzeiro governa com o Exu do Cruzeiro das Almas, todos os cruzeiros centrais do campo santo, para os quais são enviados todas aquelas entidades que querem fazer parte do reino dos Exus e esperam suas distintas colocações. Para fazer parte desse povo maravilhoso, não basta querer, tem de merecer e ser capaz de assumir e cumprir todas as missões especificadas pelo astral médio e superior. A Pomba Gira do Cruzeiro trabalha para a Rainha das Sete Encruzilhadas, elas pertencem à mesma falange, mas suas funções se diferenciam no mundo astral.
A Rainha do Cruzeiro é uma pomba-gira muito exigente e muito fria no seu modo de agir, pois está  acostumada a lidar com espíritos mais perversos. Por isso quando vem ao mundo terreno, vem para brindar, e dançar, não gosta de muitas brincadeiras, faz a sua gira e já procura um lugar para sentar! Quando simpatiza com alguém esta pessoa já tem sua proteção de graça, mas quando não gosta faz questão de ignorar, mostrando que dela nada terão. 
Conta a lenda que o Senhor das Encruzilhadas, quando chegou no mundo astral, pegou a Gira do Cruzeiro como companheira e ela lhe mostrou todo o astral inferior, e nestas andanças ao limbo ele encontrou sua antiga mulher que era sua rainha na vida terrena, da qual nunca esqueceu e então passou a cuidá-la. Quando o Exu Mor nomeou o Senhor das Encruzilhadas como Rei das Sete Encruzilhadas ele ordenou que a Gira do Cruzeiro tomasse conta do astral inferior lhe dando o título de Rainha do Cruzeiro, em agradecimento por ela ter cuidado de sua esposa depois de desencarnada. Ele então foi viver com sua antiga mulher no médio astral, onde a entitulou Rainha das Sete encruzilhadas, dando a ela todos os poderes que a ele foi dado pelo o Exu Mor.
A Rainha do Cruzeiro se sentindo abandonada pelo Exu Rei, resolveu formar seu próprio reinado e nomeou o Exu do Cruzeiro das almas como seu fiel escudeiro.
Os dois juntos governam os reinos dos cruzeiros das almas, mas também recebem suas oferendas em encruzilhadas. É falso quando dizem que as duas Rainhas são uma só ou que ambas se odeiam. São Rainhas de reinos distintos, mas que muito se respeitam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário