domingo, 1 de maio de 2011

Não Julgue Pelas Aparências

Um menino entrou numa loja de animais e perguntou o preço dos filhotes.
- Entre R$300,00 e R$500,00, respondeu o dono. 
O garoto puxou, então, uns trocados do bolso e disse: 
- Mas, eu só tenho R$10,00 ... Poderia ver os filhotes? 
O dono da loja chamou Lady, a mãe dos cachorrinhos, que veio correndo, seguida por cinco bolinhas de pêlo. Um dos cachorrinhos vinha mais atrás, com dificuldade, mancando. 
O menino apontou aquele bichinho e perguntou: 
- O que há de errado com ele? 
O proprietário do estabelecimento explicou que ele tinha um problema no quadril e andaria daquele jeito para sempre. 
A criança se animou e disse com enorme alegria no olhar: 
- Esse é o cachorrinho que eu quero comprar! 
O dono da loja estranhou... 
- Não, você não vai querer comprar esse. Mas, se quiser ficar com ele, eu lhe dou de presente. 
O menino emudeceu ...olhou para o dono da loja e falou: 
- Eu não quero que você me dê aquele cachorrinho, pois ele vale tanto quanto qualquer um dos outros. Vou pagar o preço que me for pedido. Na verdade, eu lhe dou R$10,00 agora e R$1,00 por mês, até completar o valor total. 
Surpreso, o dono da loja contestou: 
- Mas este cachorrinho nunca vai poder correr, pular e brincar com você como qualquer um dos outros... 
Sério, o menino levantou lentamente a perna esquerda da calça, deixando à mostra a prótese que usava para andar. 
- Veja. Eu também não corro muito bem e o cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso... 
Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário